Reciclar tampas de frascos


Há uns dias vi esta ideia brilhante para reciclar tampas de frascos de vidro e adorei, é só pintar a tampa com tinta blackboard e depois identificar o conteúdo com giz. Gostei tanto que resolvi fazer o mesmo e organizar os chás cá em casa. Eu bebo muitas infusões e chás e tenho vários diferentes, os que bebo todos os dias de tarde, os que bebo todos os dias antes de ir deitar-me, os que bebo de vez em quando de manhã, os que bebo para dormir, os que bebo para digerir, os que bebo só porque são bons, os de back-up alternativo aos meus preferidos, os de ervas flores do jardim, são muitos e diferentes. Para além disto, ficam muito mais bonitos e organizados em frascos de vidro do que nas embalagens de origem. Os frascos também ficam muito mais bonitos com as tampas pintadas.


Eu guardo as infusões que mais bebo no parapeito duma das janelas da cozinha. Aqui pode ver-se a erva-cidreira e a alfazema crescidas e colhidas no meu jardim, o "sono" é uma mistura de que já tinha aqui falado e que bebo todas as noites antes de ir dormir.

Pintar as tampas dos frascos é muito simples.

Material:
- frascos com tampas;
- 1 lata de tinta blackboard;
- 1 pincel;
- 1 pau de giz.

Lavar bem a tampa para a desengordurar, pode ser lavada com água e vinagre. Aplicar uma camada de tinta com o pincel. Deixar secar. Aplicar ou não uma segunda camada de tinta. Identicar o conteúdo.