Mini-estúdio para fotografar

Fotografias tiradas dentro do mini-estúdio e sem qualquer tratamento posterior 


Vi o link para este tutorial no Pinterest e decidi fazer o meu mini-estúdio para tirar fotografias a objectos pequenos.

O material necessário para fazer o mini-estúdio é pouco e encontra-se facilmente, pode ser inclusivamente material reciclado:
- 1 caixa de cartão;
- fita-cola normal;
- fita cola castanha;
- papel branco translúcido, podem ser lenços de papel;
- papel branco opaco;
- x-acto.


Começar por cortar três "janelas" na caixa com o x-acto, uma de cada lado e outra em cima. Eu colei duas folhas de papel branco na caixa, uma ao fundo e outra em baixo (não tinha papel suficientemente grande para colar só uma folha) que depois cobri com uma folha maior de papel vegetal que também usei para cobrir as janelas.


"Fechar" as janelas com o papel translúcido - papel vegetal ou lenços de papel.


E é este o aspecto do meu mini-estúdio para tirar fotografias a objectos pequenos. Comecei por usar como modelos dois sabonetes de chocolate belga. A luz fica muito mais difusa assim, evitam-se sombras e é possível fotografar sem luz natural.

A falta de luz natural é um problema com que me deparo a maior parte do ano, na região onde vivo chove muito e há muito nevoeiro, tirar fotografias decentes às vezes é impraticável. Agora já tenho solução para objectos pequenos. Só me falta fazer uma versão maior com uma caixa destas.


Os modelos são sabonetes de leite de cabra e chocolate belga. Cheiram muito bem, têm óptimo aspecto  e são muito apetitosos mas não se comem.