Casas e barcos :: caixas de cartão

Uma das janelas da casa através da qual de pode ver o interior e também a porta de entrada do barco de piratas

Porta do barco de piratas fechada

 Porta do barco de piratas aberta

A seguir ao Natal há sempre caixas de cartão e papel para reciclar. Eu usei caixas que tinha cá em casa e que sobraram, têm um cartão muito espesso e são muito resistentes mas qualquer caixa de cartão grande serve para fazer uma casa ou um barco ou um carro ou um foguetão ou aquilo que se quiser. Depois pode-se ir decorando, pintar, desenhar, colar desenhos e papel de embrulho, o céu o limite.

Hoje fizemos uma casa com duas janelas e uma porta que se abre de cima para baixo - como a do barco de piratas - e um barco de piratas com uma porta e uma mini-janela de cada lado, as janelas são do tipo abertura de caixa do correio para permitir que o ar passe e para poder ver os inimigos e a Godzilla (eu).


No início das férias coloquei este texto como wallpaper no meu computador para ter uma fonte de inspiração e, sobretudo, para não perder de vista o que tenho que fazer durante as férias. E para me lembrar de fazer casas com caixas de cartão. Quando era pequena passava horas a brincar com casas feitas com caixas de cartão, adorava! E continuo a adorar fazê-las e os meus filhos deliraram com a casa e o barco que fizemos esta manhã.