Behind the scenes!


Preparação da máquina fotográfica para uma sessão de fotografias para fazer cursos e tutoriais. Este é o meu meu novo atelier, era "o quarto não-acabado", um quarto que não foi acabado pela antiga proprietária. Fizemos obras e este quarto tornou-se no meu atelier.

A caixa de cartão lá atrás foi um barco de piratas. Reciclei-a para arrumar enchimento de lã. Ao fundo de tudo, no canto (nem imaginam a trabalheira que foi pintar aquele canto!) está um rolo de enchimento de lã. Para as mais curiosas, a lã está à venda e tem 2,5m de largura.

A cadeira foi estofada pelas minhas mãozinhas de fada do lar.


Quando costuro em sessões fotográficas, uso um disparador à distância. É um disparador muito simples e muito prático que serve não só para disparar a máquina à distância mas também para a disparar sem lhe tocar para evitar qualquer tipo de movimento. Adquiri-o ao fazer um curso de fotografia online, um dos cursos da Jackie Rueda. Antes de o ter passar horas infindáveis para fazer um tutorial, cada vez que tinha que tirar uma fotografia precisava de levantar-me para disparar.

Por trás da máquina de costura está um reflector de luz feito em casa. O reflector resulta mas não exactamente como quero.

O ano passado fiz um mini-estudio para fotografia macro. O reflector é mais simples, é só cobrir um pedaço de cartão com papel de alumínio.