DAT :: lamechices

Cão, por Matilde Beldroega

O meu cão DAT está velho. Desde o dia em que ficou preso na lama que envelheceu ainda mais e a qualidade de vida dele tem vindo a degradar-se depressa. Esta semana tenho andado particularmente lamechas em relação a tudo isto e, ao mesmo tempo, a tentar ver o lado positivo, o DAT desde que vive comigo é um cão feliz. Tenho muitas recordações fantásticas, felizes e alegres do e com o DAT. Por exemplo, o DAT foi várias vezes "atacado" ou ameaçado por diferentes espécies de aves, o DAT saltou várias vezes para dentro de lagos sujos em jardins de diferentes países para perseguir patos e cisnes. O DAT ficou com um certo receio do mar depois de ter sido surpreendido por uma onda enquanto perseguia gaivotas.

Para conseguir lidar melhor com o envelhecimento do meu cão lindo, vi o filme Elderly Animals que não é sobre animais mas sobre uma série de fotografias de animais velhos feita pela fotógrafa Isa Leshko. E hoje descobri uma outra série de fotografias de cães impressionante. Ambos estes trabalhos me motivaram, vou tentar fotografar o DAT nesta fase da vida dele.

Como ainda não tenho fotografias do DAT, deixo aqui imagens dum boneco Matilde Beldroega que  para mim representa o DAT. Tal como a sua versão original, o boneco também tido uma vida feliz, está a  envelhecer e a perder o pêlo. Este foi o primeiro cão feito pela Rita.