Creme milagroso Rosarinho

Há algum tempo a Rosário comprou-me este creme, delirou completamente e depois pediu-me a receita do mesmo porque eu não ia voltar a fazê-lo para venda. Eu demorei até escrever a receita porque dá trabalho, tal como fazer o creme, mas hoje decidi escrevê-la. O creme é muito bom e excelente para peles secas e mesmo a escamar com o tempo frio e seco. Este creme é milagroso.

Ingredientes:
- 70 ml de óleo de amêndoas doces;
- 2 colheres de sopa de óleo de coco;
- 3 colheres de sopa de cera de abelha;
- 1 colher de chá de lanolina anídrica;
- 70 ml de sumo de aloe vera;
- 3 colheres de sopa de de chá de camomila muito forte;
- 1/2 colher de café de borax;
- 1 colher de sopa de glicerina vegetal;
- 2 cápsulas pequenas ou 1 cápsula grande de vitamina E;
- 40 gotas de óleos essencias à escolha, eu usei de citrinos mas pode ser alfazema, alecrim, rosa para condizer com o nome ou outros.

Nota introdutória: aquecer nesta receita quer dizer aquecer em banho-maria. Quando fiz o creme aumentei a quantidade dos ingredientes, fiz três vezes a quantidade indicada.

Aquecer os óleos, a cera de abelha e a lanolina até a cera derreter por completo. Num recipiente diferente aquecer ligeiramente o sumo de aloe vera, o chá, a glicerina e o borax e mexer até o borax ficar totalmente dissolvido.

Retirar ambas as misturas do lume, deitar a mistura de óleos num liquidificador ou robô de cozinha e deixar arrefecer até que esta mistura comece a ficar espessa e ligeiramente opaca. Este processo demora aproximadamente um quarto de hora em que é necessário observar o comportamento da mistura para que esta não fique demasiado espessa.

Fechar o robô de cozinha com a tampa, ligar numa velocidade intermédia e verter lentamente a mistura líquida. Bater até obter uma consistência cremosa. Juntar a vitamina E e os óleos essenciais, bater durante mais alguns segundos.

Guardar num recipiente e deixar arrefecer. A água e o chá vão, provavelmente, libertar-se do creme, é uma reacção normal e o creme continua a poder ser utilizado.