Receitas de restos

Desde que comecei a cozinhar que nunca  precisei de o fazer para muitas pessoas, saí da casa dos meus pais onde quem cozinha é a minha mãe para ir viver sozinha, depois comecei a viver em casal, depois passámos a ser três com a minha filha e agora somos quatro com o meu filho que também começou a comer as mesmas coisas que nós.

Ainda não preciso de cozinhar em grandes quantidades mas tento cozinhar pelo menos o suficiente para duas refeições para ter menos trabalho mas depois deparo-me com alguns problemas tais como ter que comer o mesmo prato várias vezes e nenhum de nós gosta particularmente de comida aquecida. Estes pequenos problemas complicam-me o alcance do meu objectivo de ter uma vida indolente como dona-de-casa porque tenho que cozinhar muitas vezes.

Fiz um bocadinho de pesquisa, algumas experiências e comecei a descobrir que muitas receitas podem ser feitas com restos. Considero-a tão práticas e ficam tão boas que resolvi publicá-las aqui no blog sob a etiqueta "receitas de restos".

Espero que gostem e espero que vos sejam tão úteis como o são para mim. Para conservar o lado prático da utilização de restos e reciclagem de comida que não apetece re-comer, estas receitas não serão ilustradas com fotos. Isto também se deve à diminuição do número de horas luz natural durante o dia agora que o Inverno se aproxima a passos largos.