Vestido de noiva

Pormenor duma das alças do vestido sobre o forro

A semana passada tive um pedido muito especial, um pedido para fazer um vestido de noiva. A noiva vai casar-se pela segunda vez, queria um vestido muito simples e que em nada tem a ver com um vestido de noiva tradicional. Como eu simpatizo muito com a noiva fiquei orgulhosa com o pedido e decidi fazê-lo. Foi o primeiro vestido que fiz para uma ocasião assim tão especial, tinha que ficar perfeito, estava com muito receio de fazer asneira, pedi à noiva para vir fazer provas e experimentar o vestido montes de vezes, passei duas noites dormir mal e acabei o vestido no Sábado. Tive que o fazer num muito curto intervalo de tempo para conseguir conjugar a data do casamento com datas de férias. Mesmo assim ficou perfeito!

Colocação do vivo no folho do vestido

O vestido foi feito em linho de cor amarela num tom muito claro e forrado a algodão especial para forro. O vivo tem desenhos de rosa cuja cor contrasta com o amarelo do vestido.

Os materiais foram escolhidos pela noiva, o vestido foi inteiramente criado por mim, o molde incluído.


Como prenda para a noiva, fiz uma almofada para as alianças com o mesmo tecido e o mesmo vivo que foram utilizados no vestido. A almofada foi cheia com lã de ovelhas da região e com pétalas de rosa secas.