Casa sinistra

 

Esta casa está situada mesmo à beirinha da estrada N4, à saída de Bastogne no sentido Arlon - Bruxelas, como se pode ver no mapa mais abaixo.

É uma casa inacreditavelmente estranha, bizarra. Está suspensa no ar, sustentada em cada canto pelos mais diversos objectos que vão desde paletes a peças de automóvel, bocados de madeira e outras coisas que não consigo reconhecer.


Desde há algum tempo que fico a olhar, cada vez que passo nesta estrada. E pergunto-me sempre como é que conseguiram suspender a casa assim, e porquê?, e para quê?, quem é que o fez?, com que objectivo?, porque é que continua ali assim?, e está ali desde quando?, de quem é? E outras questões, é uma casa que me faz colocar questões. Terá sido um escritório?


Ontem, finalmente, lembrei-me de levar a máquina fotográfica quando saí de casa e finalmente consegui tirar fotos à casa que fica a uns 50 km do local onde eu moro e onde não costumo passar frequentemente.


Aquela janela do lado esquerdo pertence a uma casa normal e colocada no chão que está ao lado da casa suspensa. Quando estava a tirar esta foto lembrei-me do filme Texas Chainsaw Massacre pelo que logo a seguir a tirá-la fui para dentro do carro.


A seta verde indica a localização da casa