Estofar móveis

No último Sábado fui com uma amiga à procura de móveis, ainda não tenho uma sala de jantar e gostava de ter uma pouco cara. Encontrei quase tudo o que precisava e ainda mais umas coisas das quais não precisava mas que trouxe na mesma. Ou seja, comprei cadeiras para a sala de jantar, um móvel, várias cadeiras com braços para refazer as almofadas, uma máquina de costura Singer antiga com correia para substituir e que tem vários pés calçadores. Falta-me uma mesa para a sala de jantar. A inspiração para fazer uma sala de jantar com móveis antigos/usados/velhos veio deste livro.


Uma das cadeiras de braços é mais complicada para restaurar. Tem um encosto almofadado e está pregado à madeira com aqueles pregos redondos de sofá e o assento tem molas no interior. Graças a esta cadeira decidi fazer um curso para aprender a estofar móveis. Começo em Setembro e estou em pulgas, muito entusiasmada com a perspectiva de fazer este curso que dura três anos.

O que quer dizer que já comecei à procura de receitas ecológicas para tratar móveis: receitas para decapar, pintar, envernizar, colar e fazer a manutenção da madeira.