Couve-flor com bacon e arroz selvagem

Ingredientes:
- 1 couve-flor;
- 4 colheres de sopa de arroz selvagem;
- 6 fatias de bacon;
- 50 g de de queijo Parmesão ralado;
- azeite;
- sal e pimenta q.b.

Cozer o arroz selvagem num volume de água quatro vezes superior ao do arroz, ou seguir as instruções do pacote de arroz. Reservar.

Lavar a couve-flor e desfazer no robô de cozinha até ficar com um aspecto parecido com bagos de arroz. Cozer a couve-flor, eu faço-o a fazer no microondas entre 5 a 7 minutos na potência máxima. Ter em atenção que a couve-flor não coza demasiado tempo para não ficar mole (e sem piada nenhuma). Reservar.

Picar a cebola e fazer um refogado, juntar o bacon e deixar até este ficar estaladiço. Juntar a couve-flor e o arroz selvagem, a pimenta, o sal e o queijo e deixar apurar.

A couve-flor assim fica muito boa, eu não costumo comer couve-flor por não lhe achar piada e desde que descobri esta receita que comecei a comer frequentemente.

Esta receita foi retirada do livro 500 Low-Carb Recipes, de Dana Carpender, livro que se tornou no meu livro de receitas preferido, ainda não experimentei uma que não tenha gostado muito. Esta senhora é a "deusa" da cozinha baixa em hidratos de carbono e tem um site que se chama Hold the Toast.