Oufti!

Oufti!

No final de 2010, durante as férias de Natal, descobri o cinema Cine Patria em Virton. Tornou-se na minha sala de cinema preferida assim que entrei, é uma sala antiga com as cadeiras de cinema mais confortáveis que conheço. Gosto tanto mas tanto deste cinema que até cedi e comecei a ir ver filmes dobrados em francês, coisa que nunca pensei aceitar e fazer, muito menos no cinema. No caso do Cine Patria acredito que vale a pena, é um prazer, o que eu desejo mesmo é que este cinema viva durante muitos e longos anos e se para isso é necessário ir ver filmes dobrados então eu vou. O Cine Patria tem a particularidade de passar filmes mais independentes que as outras salas nas proximidades. Para além disto, tem a iniciativa "les mardis du festival", a cada segunda Terça-Feira de cada mês passam um ou dois filmes independentes e "estrangeiros". E ainda têm o festival do filme europeu uma vez por ano.

A sala de cinema tem um café onde se vendem várias coisas para petiscar durante os filmes mas onde não há baldes de pipocas nem baldes de refrigerantes, há diversos chocolates, batatas fritas de pacote, sumos, água, e cervejas. E têm uma iguaria belga que se chama Oufti! que consiste em rodelas de banana cobertas de chocolate belga conservadas a -18°C no máximo, não têm conservantes, é só mesmo banana e chocolate (ou outra fruta e chocolate).


A publicidade Oufti! é feita através dum anúncio que passa antes de cada filme, o anúncio já tem algum tempo de vida e a imagem já não é perfeita, tem uma espécie de "batata frita" como os discos de vinil, fiquei fascinada a primeira vez que vi e imediatamente tentada a experimentar.

Ontem provei Oufti! pela primeira vez enquanto vi o filme Incendies. Gostei muito dos dois.