Saquinhos de cheiro anti-traça

Estes saquinhos para roupeiro servem para afastar as traças, pratas e outros bichinhos indesejáveis que por vezes visitam e se instalam em roupeiros, gavetas e estantes.

Louro :: óleo essencial :: cânfora
Ingredientes:
- cânfora (compra nas farmácias);
- cravinho;
- folhas de louro;
- flores de alfazema (pode ser substituído por óleo essencial caso não se consigam encontrar as flores);
- óleo essencial de eucalipto;
- saquinhos em tecido.


Louro :: óleo essencial :: cânfora
Dentro do saquinho de tecido juntar um pedaço de cânfora, cinco cravinhos, duas folhas de louro, uma flor de alfazema ou algumas gotas de óleo essencial de alfazema ou alecrim, algumas gotas de óleo essencial de eucalipto. Pendurar um saco por roupeiro para afastar traças, pratas e outros bichinhos indesejáveis.

Os saquinhos que usei foram feitos por mim. Peguei num resto de tecido de algodão que tinha, cortei rectângulos de 9 x 10 cm e estas medidas são opcionais, eu cortei assim para aproveitar o tecido, juntei dois rectângulos e cosi três lados na corta-e-cose.

Corta-e-cose
Saquinhos de cheiro
Coloquei os ingredientes nos sacos e fechei-os na corta-e-cose. A vantagem da utilização desta máquina é evitar algumas etapas necessárias quando se usa uma máquina de costura: virar e passar a ferro para as costuras ficarem perfeitas (esta etapa não é fundamental mas eu passo sempre a ferro depois de coser).

Corta-e-cose
Saquinhos de cheiro
Et voilà, este é o aspecto dos saquinhos de cheiro prontos para serem enfiados nos roupeiros cá em casa.