Avental de limpeza


Dentro da lógica do blog, dos produtos de limpeza DIY e dentro da lógica da limpeza rápida da casa, cheguei à conclusão que o mais prático é ter um avental onde se penduram os produtos de limpeza e os panos, assim não é preciso ter mais do que uma embalagem do mesmo produto nem é preciso andar com um caixote atrás.

Eu uso uma caixa de plástico de plástico onde meto os produtos de limpeza, esfregões, panos e etc. e levo esta caixa de um lado para o outro, por exemplo, vou para o meu quarto, levo a caixa, limpo o quarto, pego na caixa e passo à casa de banho, limpo a casa de banho, etc., etc., pela casa toda. Isto é óptimo mas impede-me de levar o aspirador ao mesmo tempo, ou limpo a casa e aspiro no fim ou levo a caixa e depois tenho que ir buscar o aspirador. Ou seja, a caixa dá imenso jeito se não tiver que aspirar. Mesmo assim tenho que tenho que poisar a caixa para ir buscar as coisas que vou utilizar e isto obriga-me a fazer trajectos, depois tenho que mudar a caixa de sítio para limpar o local onde a deixei, etc., etc., uma trabalheira. De avental posso andar de aspirador atrás e aspirar a divisão logo depois de a limpar.

Resumindo, li uma vez num livro qualquer sobre um avental de limpeza. Esta manhã fiz o boneco, testei alguns pormenores como passar a tampa do spray pela fita que a segura e fiz uma primeira versão do avental. O molde e explicações estão aqui.

Nota: o desenho foi feito por mim, eu não sei desenhar e sei que não o sei fazer, por isso agradeço a vossa compreensão para o boneco. O molde será feito no computador.

A utilização deste avental e deste molde para fins comerciais é interdita.