Como ter acesso à Netflix num país sem acesso

Nas últimas semanas expliquei a algumas pessoas como é que se pode ter acesso à Netflix quando se vive num país onde não há Netflix. Ou como é que se pode ter a versão americana da Netflix quando se vive num país que tem Netflix e que não é os EUA.

Aviso: isto é muito viciante. Mesmo muito.



O que é a Netflix? É um site fantástico onde há montes de séries e filmes para ver. Nada de muito recente. Mesmo assim há muito para ver. Mas não é acessível em todos os países. E quando é, não é igual para todos. Os conteúdos variam conforme os países. Exemplos: na Netflix belga há Downton Abbey (na americana só em DVD); na Netflix americana há filmes europeus recentes.

Mas então como é que se faz?

Não vou explicar detalhadamente o que se processa e como. Só como se faz para se ter acesso.

Para quem usa Google Chrome: é preciso instalar uma extensão que se chama ZenMate. Depois é só activar, escolher os EUA como país e abrir o site da Netflix. Esta extensão funciona bem e é gratuita. E limitada na escolha de países. Há uma outra extensão muito boa que é a Hola que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones.

Se não usarem Chrome (ou mesmo se usarem), há outras opções que não são gratuitas mas que têm mais opções: MediaHint (também para Chrome), BufferedTellyPass, HideMyAssTrickybite.

Depois é só ver. Divirtam-se!