Fazer um botão Paypal: a loja online directamente no nosso site ou blog

Há uns tempos, pouco mais de dois anos, fiz um tutorial sobre como fazer um botão Paypal. Desde então que fiz vários botões Paypal e decidi fazer um novo tutorial, desta vez em video. Se gostarem e o acharem útil, comentem em baixo. É graças ao vosso feedback que decido o que publicar neste blog, pelo menos uma parte. E se tiverem questões, coloquem-nas também nos comentários que eu tento responder.




Para testar o funcionamento do botão nos blogs Blogger, é necessário publicar a página ou o post onde ele foi inserido. Em Wordpress é suficiente clicar no botão para o testar. Após clicar no botão, este deve ir para a página de pagamento do Paypal onde todos os dados inseridos devem aparecer no sumário da encomenda.


Se aparecer uma página idêntica a esta está tudo bem. Se não, é necessário apagar o código do botão e voltar a fazer copy&paste do código gerado pelo Paypal. Formatar a página para mudar a posição do botão, centrar o botão e mudá-lo de posição nem sempre resulta e o código do botão altera-se (tem vontade própria). Se o botão deixar de funcionar esta pode ser a razão para tal.